segunda-feira, 26 de maio de 2008

GRANDMÈRE SABA YODA STEIN


Nesta quarta-feira, dia 28 de maio de 2008, minha vó Saba faz aniversário. Já seria uma data importante se não fosse o fato dela estar completando 97 anos (ou 98, há controvérsias...)!!!
97 anos....... quase um século de vida e ela continua a Saba iluminada de sempre, com um força de vida invejável, brilho nos olhos azuis, hoje um pouco mais cinzentos... E o apetite? Talvez esse apetite seja não só pelo alimento em si mas pela vida...... Minha vó, que tantas dificuldades e tristezas passou na vida, a ama com o vigor de quem ainda sabe que sempre há o que se descobrir.
Avó, minha amiga, mãe que afaga e protege, esteio de uma família, história de quase um século, tu atravessasse o oceano deixando a tua terra e a tua família para trás na Polônia e nada disso foi em vão... És uma mulher do teu tempo que não ficou presa na nostalgia que muitas vezes invade aqueles que envelhecem. Vives o momento e não te curvas às circunstâncias.
Tenho orgulho de ser tua neta e adoraria ter te conhecido na antiga Vársovia pré-invasão nazista e ter sido tua parceira de Partido Comunista, de greves nas fábricas, noites de cantoria no bar da família do vô, enfim...........
Um beijo vó! Parabéns gorducha!
Te amo

4 comentários:

ILVA disse...

Querida Tia Saba

Desejamos que tenhas um Feliz aniversario junto com todos eses seres queridos que te amam. Somos parte de tua flia que vive em Bs.As.
Te amamos muito e sempre estaras em nosso corações.
Teu sobrinho Marito, Ilva
Alessandra e Vanesa

renval disse...

querida Saba,mi amiga,mi complice,mi adorada Saba,te quiero con el corazon,mi gordita amada,que tengas un aniversario muy feliz,no te mueras nunca,gordita hermosa,te lembras cuando le decias a todos los que no me conocian que yo era tu hija mujer?yo me sentia tu hija de verdas.Muchos besos,mil besos.Te quiero.Bebita.xhw

edumas64 disse...

Tia Saba,
Quase um século de expêriencia, hein!!
Desejo que tenha um dia muito especial.
Bjão do Sobrinho Neto Duda

baixinho velho e careca disse...

Querida Saba!
Parabéns pra você, uma pessoa espontânea, inteligente, bonita e muito especial. Estou com saudades de conversar com você e saber os teus pontos de vista dos mais variados assuntos! Grande abraço (atrasado, mas com carinho)
Felício C. Meincke