terça-feira, 13 de maio de 2008

o porquê


Esse blog foi criado meio que por acaso.
Na verdade, queria retomar o blog que fiz em 2005 quando viajei por 3 meses pela Europa e EUA. Mas, acabou que criei esse blog novo, e como não acredito em coincidências, vai ver era para ser assim mesmo.
Entretanto, esse blog não é totally brand new. Além da clara intenção de ser um follow-up do blog de viagem de 2005 (sim, alguns assuntos ficaram pendentes) ele vem na esteira do recém criado blog do Grupo Meme de Pesquisa do Movimento (www.grupomeme.blogspot.com) e do site (www.centromeme.com.br). Estes recentes acontecimentos, tão aguardados por nós do Meme, serviram de estímulo para recomeçar e investir em algo que muito me agrada: escrever.
Fico pensando o porquê de um blog pessoal. É quase a idéia de um diário, embora os diários que sempre tive na infância e adolescência eram guardados a sete chaves (literalmente) e bem escondidos da minha irmã Didi. Aqui não. A idéia é o contrário do segredo. É a exposição. Por isso a pergunta que me tem ficado nesses dias: até que ponto expor? até que ponto ser pessoal? e por quê?
Como já disse, o blog de 2005 tinha um objetivo claro: falar das minhas viagens e manter meus alunos, amigos e familiares informados. O Blog do Meme tem como intuito ampliar a discussão artística, ser um espaço para se falar de arte e de dança, divulgar o nosso trabalho no MEME e muito mais.
Esse blog aqui é um pouco de tudo.... É o meu diário sem os cadeados, é a extensão do meu trabalho no Meme, é oportunidade de exercitar minha escrita, de jogar no mundo e para o mundo quem sou eu e o que tenho a dizer. Pelo menos o que tenho a pensar, já que de falar mesmo nunca fui muito, vai ver é por isso que me tornei bailarina e que sempre adorei escrever.
Mas podem ter certezas, meus leitores virtuais, que certas coisas ficarão restritas ao divâ da minha análise. E outras ainda mais cabeludas ficarão restritas ao velho e bom diário guardado a sete chaves numa gaveta remotamente disfarçada...
É isso, sem grandes pretensões literárias, só o prazer de escrever!

6 comentários:

renval disse...

te felicito por el premio,te lo mereces.Beba

Cesar Camargo disse...

Desejo tudo de bom nesse blog, que vc bote para fora toda tua cultura, mas sem pedantismos de turista-artista pela Europa tá?

Bjs!

Cesar

MSlongo disse...

Nanda, I miss you very much. Hope to see (read) many posts in yr new blog. I always loved the way you write. Also miss your classes :(
Wish you all the best, you deserve. If by any chance you come to Campinas let me know.

Ricardo disse...

Oi Querida!! lindas falas da tua... nossa vó Sabba!! Beijo para ela!!
Sucesso com o Blog

Unknown disse...

Querida teacher!
Que Deus te abençoe sempre, muito amor e alegria no novo blog.
AbraÇÃO!
Gi

Unknown disse...

Oi Nanda, aquele blog de 2005 deu para te acompanhar pela tua viagem.
Acredito que este de agora vai dar para te acompanhar na tua vida.
Tanto os textos de inglês como português são muito interessantes e dinâmicos. Usa este teu dom da escrita cada vez mais e verá os resultados.