quinta-feira, 19 de junho de 2008

TERESINHAS


"Teresinhas" estreiou no último sábado - 14 de junho de 2008 - no Teatro do Sesc e está em cartaz sábados e domingos às 20hrs até o final do mês de junho.

Estreiar um trabalho é sempre um mergulho no escuro. Sendo esse trabalho uma remontagem o mergulho é ainda mais profundo. Por quê?
Acho que isso acontece porque a pesquisa teve tempo para amadurecer. As raízes ficaram mais absorvidas pelo solo e a planta cresceu um tiquinho mais em direção ao sol. Na arte que fazemos não existe processo fechado. Estamos constantemente sendo permeados por acontecimentos, vivências e sensações que produzem um efeito direto na obra. O artista trabalha no tempo presente / real. Estar de olhos fechados a tudo que nos circunda é matar a possibilidade de crescer. E crescer em várias direções.

Vivi intensamente o tempo de "Despidas" em 2006. Hoje, "Teresinhas" é para mim uma brisa mais suave. As ventanias existem, mas o que sinto quando em cena é um leve fluir... Tudo se passa tão rápido e ao mesmo tempo cada cena demora uma eternidade quando estamos lá fazendo.
Trabalhar ao lado desta equipe tem sido um prazer e um aprendizado. Somos mulheres em cena, ao lado de uma equipe de homens na música , coreografia, direção, produção, luz e cenário. Um bom casamento.
Vida longa ao "Teresinhas"...

Teresinhas é uma produção do MEME.

Direção e coreografia: Paulo Guimarães
Elenco: Adriane Vieira, Angela Coelho, Ariane Donato, Fernanda Stein, Marina Stumpf, Thais de Freitas e Wal Araujo.
Trilha sonora original: Tiago Rinaldi
Interpretação: Rodrigo Shalako
Luz: Fabricio Simões
Cenografia: Rudinei Morales
Produção: Tiago Rinaldi
Assistencia de Produção: Enzo Mubaraski

Nenhum comentário: